terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"New year thoughts..."

2010...

Pois é, ano novo, vida velha...

O ano começou diferente...tenho tido pensamentos que há um bom tempo não tinha...por que será??? Tendo descobrir...provavelmente uma união de fatos e experiências.

O ano que passou me trouxe muitas novidades. Finalmente formado...depois de 6 cansativos anos, enfim, Médico...mas não acabou!!! Felizmente consegui a aprovação na residência e comecei o ano já com grandes novidades...mais 5 anos de Neurocirurgia, fazer o que se gosto de abrir cabeças...hehehe

Fevereiro, me largo para o Rio de Janeiro, uma vida completamente diferente da que estava acostumado nos meus 25 anos de vida...achei que a maior mudança fosse ter saído de casa, algo que eu já almejava e iria acontecer independentemente do rumo que as coisas tomassem.

Vir para o Rio foi bom, acho que estou crescendo a cada nova experiência aqui...realmente a cidade é linda, mas tem as desvantagens de qualquer cidade grande, com a diferença que em outras não derrubam helicópteros, hehehe Mas certas coisas pagam as dificuldades, o pôr-do-sol no Arpoador, as corridas na Lagoa, a praia e o sol em Ipanema, as noitadas na Melt, os amigos no hospital, enfim, prefiro destacar as coisas boas que as ruins. De todas as ruins um fantasma que quase nunca antes me rondou, andou por perto esse ano, a solidão, que surge nos momentos mais inesperados e das maneiras mais diversas...mas até isso foi bom...

Voltar para Passo Fundo como um hóspede foi curioso, as coisas são diferentes, aquele agora não é mais o meu dia-a-dia...portanto, a gente não é mais parte da rotina e da vida das pessoas que estão lá, estamos de passagem...os locais são diferentes, mas as conversas são as mesmas, todos querem saber as mesma coisas, a gente conta tudo umas 200 vezes, as vezes chega a chatear...justo, não vemos as pessoas há um bom tempo, elas querem saber de nossa vida...

Acho que a maior lição desse ano foi bem simples...mais do que nunca, aprendi a dar valor para meus amigos, como nunca!!! Quanto a família não precisa nem falar nada...mas os amigos...acho que sempre fui um tanto quanto negligente com eles, talvez devesse ter dado mais valor para eles enquanto estava perto, mas a gente é assim, só dá o devido valor quando perde...e foi assim mesmo que aconteceu...a distância, a falta de contato, me mostrou o quanto essas pessoas tem valor pra mim, bom por um lado, ruim por outro.

Alguns novos amigos por aqui, mas somente o tempo dirá quais irão durar e quais se perderão no tempo e nos novos caminhos, afinal, quase todos que vivem ao meu redor estão em um período de mudança e vão acabar se distanciando...

Espero continuar aprendendo com essa nova vida, que me traga bons novos amigos, afinal, no final é o que resta...

"In My Life

There are places I remember
All my life, though some have changed
Some forever not for better
Some have gone and some remain

All these places had their moments
With lovers and friends
I still can recall
Some are dead and some are living
In my life I've loved them all

But of all these friends and lovers
there is no one compares with you
And these memories lose their meaning
When I think of love as something new

Though I know I'll never lose affection
For people and things that went before
I know I'll often stop and think about them
In my life I love you more

Though I know I'll never lose affection
For people and things that went before
I know I'll often stop and think about them
In my life I love you more
In my life I love you more"
- The Beatles


2 comentários:

Marjo Lanzarin disse...

Parabéns pelas conquistas, você merece!
Ser hóspede de Passo Fundo é algo realmente estranho, nada muda por aqui. Voltar a morar aqui é quase deprimente depois de alguns anos em cidades lindas... aproveite o Rio! :)
Beijo!

a_girl_feeling disse...

Força Cristian! Esse é o teu momento!! Foca no lado positivo!! ;) bjssss

P.S.: Não acredito que aí tem um lugar chamado Melt! "To melt" é meu verbo favorito em inglês!!