terça-feira, 1 de dezembro de 2009

After the Blues, We've Got the Jazz...

Há cerca de 10 anos atrás, estava eu "zapeando" os canais da TV a cabo de madrugada, como sempre, quando de repente me deparo com a imagem de um jovem negro, magro, usando um terno engraçado e tocando a guitarra de uma forma que nunca havia visto, aliás, já havia visto, mas não daquela maneira...

Two hands, tapping, whatever...ele o fazia de um jeito tão simples e suave que até parecia algo que qualquer guitarrista poderia fazer...este era STANLEY JORDAN!!!



Sem saber, eu estava assistindo a uma de suas apresentações no Montreal Jazz Festival, um dos mais importantes festivais de Jazz do mundo...minha memória pode estar me enganando, mas acho que essa foi a primeira vez que eu realmente ouvi JAZZ...e foi a partir deste momento que meu interesse pelo estilo começou e só cresceu...

Conheci nomes que hoje fazem parte do meu cotidiano musical e que se consagraram no mundo do jazz como: Charlie Parker, Dizzie Gillespie, Louis Armstrong, Ray Charles, Aretha Franklin, Billie Holliday, Duke Ellington, Django Reinhardt, John Coltrane, Miles Davis, Thelonious Monk, Wes Montgomery, Geroge Benson, John Pizzarelli...só pra citar alguns :P

Até me despertaram o desejo de aprender um novo instrumento, o Saxofone, mas essa é outra história...

Enfim, porque comecei a fala sobre isso???

Voltando do show do ACDC, com toda minha empolgação fui procurar shows no Rio de Janeiro e arredores, com qual nome me deparo??? Stanley Jordan...não preciso nem mencionar que esse não perco por nada...não será a loucura do ACDC, mas será um orgasmo musical quando ouvir as melodias sutis e precisas de sua guitarra.

Whatever...I've got the JAZZ...

Um comentário:

a_girl_feeling disse...

Que máximo!! Um dia quero ver vc tocando sax! Na verdade, quero ver vc tocar!! :) bjsss